Não Perca Tempo!

(Aids) é uma grave doença causada pelo vírus HIV, que agride o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. A partir do momento que a pessoa é contaminada com o vírus, torna-se HIV positivo ou soropositivo.
Infelizmente, a aids não tem cura ou vacina. A doença enfraquece o corpo, devido à vulnerabilidade que apresenta em combater vírus, fungos e bactérias. Entre os seus principais sintomas estão:- Muita febre;- Suores;- Perda de peso;- Cansaço;- Dor nos músculos e articulações;- Dor de cabeça;- Dificuldade em se concentrar;- Tosse seca;- Gânglios linfáticos inchados;- Diversos outros.
Esses são os sintomas apresentados por uma pessoa que tem o vírus HIV em grande quantidade no organismo. Um ponto que merece muito destaque é que, ter o vírus HIV não significa que a pessoa é portadora da doença aids. Há casos em que soropositivos vivem sem apresentar os sintomas ou desenvolver a doença. No entanto, a transmissão do vírus ainda ocorre.
Informativo: Câmara Municipal de Santana do Manhuaçu.