Notícias

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO MANHUAÇU APROVA PROJETO DE LEI QUE REAJUSTA EM 14,95% O SALÁRIO PARA OS PROFESSORES MUNICIPAIS.

Presidida pelo vereador Luizinho (PSD) aconteceu na noite desta terça-feira (21) a Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Santana do Manhuaçu, onde, foi aprovado com Regime de Urgência o Projeto de Lei 003/2023 que dispõe sobre o reajuste em 14,95 salário dos professores municipais. A aceleração da votação vai garantir ao magistério o pagamento do salário de março já com o aumento.
.
De acordo com o Executivo, o reajuste de 14,94% corresponde ao mesmo percentual aplicado em janeiro pelo Ministério da Educação para fixar o novo piso nacional. Com este reajuste o salário do professor nível I (Superior em Pedagogia) será de R$ 2.762,85 e para o professor nível II (Especialização / Pós-Graduação) será R$ 2.873,36 para 25 horas de trabalho semanais.
.
No mesmo projetos também foram reajustados os vencimentos dos Pedagogos, Monitor Pedagógico, Auxiliar de Educação e Supervisor de Merenda Escolar.

logo rodape

Tv. Célia Mendes Pereira nº 01, Centro